Testemunhas de sumiço de jovens após abordagem da PM são ouvidas

Aguinaldo Rodrigues

Publicado em: 27/02/2018 às 11:53 | Atualizado em: 27/02/2018 às 11:53

Três pessoas que testemunharam a abordagem feita pela Polícia Militar a três jovens na comunidade Grande Vitória, no bairro Gilberto Mestrinho, na zona leste de Manaus, na madrugada do dia 29 de outubro de 2016, foram ouvidas nesta segunda, dia 26, pelo juiz titular da 3ª Vara do Tribunal do Júri, Mauro Antony.

Depois dessa abordagem em via pública (na foto), com condução dos jovens em viaturas da Polícia Militar, os jovens Alex Júlio Roque, de 25 anos, Rita de Cássia Castro da Silva, de 19, e Weverton Marinho Gonçalves, de 21 anos, nunca mais foram vistos.

A denúncia apresentada pelo Ministério Público do Amazonas (MP-AM), com base em inquérito policial, afirma que os três jovens foram assassinados pelos policiais militares.

O caso está na fase de instrução final para julgamento dos acusados em júri popular. São oito os policiais militares, incluindo dois aspirantes a oficial, apontados pelo Ministério Público do Amazonas (MP-AM) como suspeitos de participação no assassinato e sumiço dos corpos das vítimas.

 

Os policiais acusados

 

Depois dessa audiência, o juiz deve ouvir apenas mais uma testemunha, considerada como peça-chave no caso.

“Estamos praticamente encerrando a fase de instrução, falta apenas ouvir uma testemunha – um policial militar, arrolado pela defesa de um dos acusados. Essa testemunha será ouvida na próxima audiência, em data a ser definida, e nessa mesma ocasião vamos começar a interrogar os réus”, disse Antony.

Veja matéria do Alô Amazonas, da TV A Crítica, divulgada no YouTube, com imagens inéditas das viaturas em ação no dia do suposto crime:

 

https://youtu.be/JKOcLRn-Yww

Fotos: Reprodução/TV