TJ-AM tem 1,4 mil audiências em Manaus na ‘Justiça pela paz em casa’

Aguinaldo Rodrigues

Publicado em: 21/11/2017 às 19:08 | Atualizado em: 21/11/2017 às 19:35

Começou nesta terça, dia 21, em Manaus e nas comarcas dos municípios, a nona edição da campanha “Justiça pela paz em casa”, desenvolvida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e realizada pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) para combater a violência contra a mulher.

Só na comarca de Manaus estão pautadas 1.494 audiências na campanha que vai até sexta-feira, dia 24, que serão conduzidas por oito juízes de direito, auxiliados por promotores de Justiça e defensores públicos.

As audiências acontecem nos juizados especializados em violência doméstica e familiar contra a mulher dos bairros Educandos (zona sul) e Jorge Teixeira (leste).

Além da campanha que acelera o andamento dos processos de violência doméstica contra a mulher, a gestão do presidente do TJ-AM, Flávio Pascarelli, reforçou a aplicação da Lei Maria da Penha.

Duas das principais medidas foram a criação de um terceiro juizado especializado para funcionar no fórum Ministro Henoch Reis e do Espaço Maria da Penha, no portal do TJ-AM.

O espaço no site atualmente desenvolve a campanha “A violência contra a mulher machuca toda a família”. Acesse no www.tjam.jus.br.

No juizado do fórum Desembargador Azarias de Menescal, na zona leste, a responsável é a juíza Ana Lorena Gazzineo, auxiliada pelos juízes Áurea Lina Araújo, Carlos Henrique Jardim e Priscila Pinheiro.

Já no juizado Maria da Penha, preside as audiências a juíza Luciana da Eira Nasser, com a colaboração dos juízes Vanessa Mota, Igor Leal Campagnolli, Ana Paula Braga e Rivaldo Matos Filho.

O mutirão do TJ é coordenado pela desembargadora Carla Reis, da Coordenadoria Regional de Mulheres em Situação de Risco, com auxílio da juíza Elza Vitória de Mello.

 

Foto: Raphael Alves/Divulgação_TJ-AM