Traficante nas horas vagas, garimpeiro é preso com cocaína e munições em RR
Entre seus clientes, invasores da terra indígena ianomâmi.

Ednilson Maciel, da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 18/07/2024 às 06:02 | Atualizado em: 18/07/2024 às 06:02
Um garimpeiro, de 47 anos, foi preso com aproximadamente um quilo de cocaína e 500 munições de vários calibres. Ele foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de munições.
A ação aconteceu durante operação da de agentes da Delegacia de Repressão à Entorpecentes (DRE) na segunda-feira (15) em Boa Vista, Roraima.
Conforme o g1, ele era investigado por atuar “fortemente na distribuição de drogas, armas e munições para regiões de garimpo em Roraima”, informou a Polícia Civil.
Dessa maneira, o nome e a foto dele não foram divulgados.
Segundo a publicação, além da droga, agentes também apreenderam dinheiro trocado e duas balanças de precisão.
Entre as munições apreendidas, havia 75 munições calibre 28, 50 munições calibre 12, 100 munições calibre 16 e 275 munições calibre 20, todas intactas e divididas em caixas.
As investigações apontavam que o investigado atuava fortemente na distribuição de drogas, armas e munições para regiões de garimpo em Roraima. O suspeito passou a ser investigado após a apreensão realizada pela Polícia Civil de Roraima, que resultou na apreensão de cerca de 320 kg de Skunk, 621 munições e dinheiro, disse a delegada titular da DRE, Francilene de Vargas, responsável pela operação.
Leia mais no g1.
Leia mais
O narcogarimpo e os povos indígenas de Roraima
Foto: reprodução/Polícia Civil