Tribunal de Contas fiscalizarĂ¡ 37 municĂ­pios em julho e agosto

Publicado em: 23/06/2017 Ă s 18:27 | Atualizado em: 23/06/2017 Ă s 18:27

A Secretaria Geral de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado (Secex/TCE-AM) começarĂ¡ em 9 de julho, a segunda etapa de inspeções nos municĂ­pios do Amazonas, referente Ă  prestaĂ§Ă£o de Contas do ano de 2016 e entregues ao TCE atĂ© o Ăºltimo dia 31 de março.

Ao todo, serĂ£o fiscalizados 37 prefeituras. O trabalho das equipes de inspeĂ§Ă£o seguirĂ¡ atĂ© o dia 31 de agosto.

Ao todo, 18 equipes tĂ©cnicas, compostas por servidores do TCE, irĂ£o aos municĂ­pios, tanto dos gestores adimplentes e inadimplentes quanto dos que decretaram estado de emergĂªncia, analisar todas as receitas e despesas de Ă³rgĂ£os e entidades do municĂ­pio.

As equipes terĂ£o, em mĂ©dia, 15 dias para conferir a veracidade das informações contidas nas prestações de contas e a aplicaĂ§Ă£o correta do dinheiro pĂºblico, conforme determinam as leis vigentes.

ApĂ³s a fiscalizaĂ§Ă£o, o prazo para entrega dos relatĂ³rios varia de 15 a 30 dias Ăºteis, de acordo com as informações divulgadas pelo secretĂ¡rio da Secex, Pedro Augusto Oliveira.

Segundo o conselheiro-presidente do Tribunal de Contas, Ari Moutinho Junior (foto), serĂ£o alvo das inspeções as prefeituras, cĂ¢maras municipais e Ă³rgĂ£os das administrações direta e indireta do interior do Estado, como, por exemplo, empresas que prestam serviços de Ă¡gua e esgoto, instituto de trĂ¢nsito, Ă³rgĂ£os de saĂºde e fundos de previdĂªncia.

“Queremos manter os Ă­ndices do ano passado e dos Ă­ndices dos conselheiros que nos antecederam”, disse o conselheiro.

 

Cidades

SerĂ£o vistoriadas as cidades de Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Tabatinga, Novo AripuanĂ£, ManicorĂ©, Santo AntĂ´nio do IĂ§Ă¡, Parintins, Barreirinha, NhamundĂ¡, GuajarĂ¡, Ipixuna, Carauari, Itamarati, EirunepĂ©, Envira, Borba, Nova Olinda do Norte, JapurĂ¡, MarrĂ£, Fonte Boa, JutaĂ­, TefĂ©, AlvarĂ£es, Uarini, Careiro, Careio da VĂ¡rzea, Canutama, TapauĂ¡, Manacapuru, Novo AirĂ£o, Itapiranga, Silves, Urucurituba, Manaquiri, Pauini e LĂ¡brea.

Fonte: TCE-AM

 

Foto: JP Lima/Correio da Amazônia