Criadas 1,5 mil vagas de professores e Semed nomeará aprovados 2018

Professores

Publicado em: 29/04/2019 às 19:37 | Atualizado em: 29/04/2019 às 20:04

O presidente da Câmara Municipal de Manaus, Joelson Silva (PSDB), disse que hoje, dia 29, que o prefeito Arthur Neto (PSDB) deve sancionar o projeto de lei aprovado pelos vereadores que cria 1.500 vagas para professores na Secretaria de Educação (Semed).

Joelson disse ainda que a lei prevê que sejam nomeados os professores aprovados no concurso público de 2018 que estão em cadastro-reserva.

“Assim que a mensagem do prefeito chegou a esta casa tivemos o maior cuidado de analisar o projeto e encaminhar para as demais comissões. Hoje ela segue para sanção do prefeito Arthur Virgílio Neto. Tenho certeza que é um grande avanço”, disse o presidente do Legislativo.

Para a presidente da Comissão de Educação, vereadora Professora Jacqueline (PHS), a aprovação do projeto de lei em quatro comissões da câmara é uma grande vitória. “Fico feliz em saber que estamos criando oportunidades para muitos profissionais que possuem uma graduação e estão desempregados”.

 

Leia mais

Fundo da educação libera R$ 11 milhões a dez municípios do AM

 

O vereador Marcel Alexandre (PHS) lembrou que os investimentos na educação de Manaus tem garantido um grande destaque em nível nacional, citando como exemplo a superação alcançada no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

“Manaus superou a meta estipulada pelo Ministério da Educação (MEC) e alcançamos a nona posição no Ideb. A Câmara de Manaus tem sido parceira do Executivo. Sempre damos celeridade para as matérias relacionadas à educação”, disse.

 

Foto: Robervaldo Rocha/Divulgação