Os cantores Edmundo Oran, Paulinho Vianna e o grupo Kuarup foram os artistas selecionados no esquenta do Boi Manaus, realizado nos dias 18 e 19, quinta e sexta-feira.

O anúncio dos vencedores da seletiva foi feito ainda na noite de sexta, após apresentações dos artistas do boi-bumbá no palco do anfiteatro do complexo turístico da Ponta Negra.

Paulinho Vianna e o grupo Kuarup abriram, neste sábado, dia 20, às 16h, a primeira noite da festa que, tradicionalmente, celebra o aniversário de Manaus. Edmundo Oran se apresentará no domingo, às 21h.

Leia mais:

349 anos de Manaus terá show inclusivo com Carlos Batata

Ao todo, cinco cantores e dois grupos participaram da seletiva inédita que tinha como principal objetivo escolher três novos nomes para compor a programação da festa e se apresentar nos trios elétricos.

Durante os dois dias de festa, os artistas se apresentaram no palco do anfiteatro e foram avaliados por uma comissão técnica formada por Cid Soares, Sidney Resende, Ney Amazonas e José Cardoso, todos com vasta experiência na música, inclusive no boi-bumbá, e nas artes

Festa para homenagear a cidade

O Boi Manaus promovido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), pelo quarto ano consecutivo, ocorre em um dos principais cartões postais da cidade, o Complexo Turístico da Praia da Ponta Negra.

No domingo, assim como aconteceu neste sábado, a festa começa às 16h e vai reunir 30 artistas tocando o ritmo amazônico do boi-bumbá.

Confira a programação no portal Viva Manaus

Foto: Divulgação/Semcom