Vereador no interior do AM pode ser cassado por estuprar adolescente

Investigações e relatos de familiares da vítima de 15 anos resultaram em provas documentais encaminhadas à Câmara de Vereadores e o pedido de abertura de processo contra o acusado

vereador, cassado, estuprar, adolescente

Publicado em: 14/09/2021 às 18:24 | Atualizado em: 16/09/2021 às 12:16

O vereador Jullison Samir Tavares Maciel pode perder o mandato por quebra de decoro parlamentar, caso seja condenado por crime de estupro de adolescente. 

Nesse sentido, a Câmara Municipal de Urucurituba foi notificada pelo Ministério Público, a fim de instaurar processo disciplinar contra o vereador. Há na denúncia farta documentação de provas, apresentadas por instituições de assistência social como o Cras e o Conselho Tutelar, e relatos de familiares.

Veja a nota da Câmara de Vereadores

A Câmara Municipal de Urucurituba foi notificada pelo Ministério Público, a fim de instaurar processo disciplinar contra o vereador Jullison Samir Tavares Maciel e apurar a possível quebra o decoro parlamentar – haja vista que foi denunciado pela prática do crime de estupro, tendo como vítima uma adolescente de 15 anos.

De acordo com o Promotor de Justiça Kleyson Nascimento Barroso, há nos autos – que tramita em segredo de justiça por envolver menor – indícios de que houve a prática do crime e de que o edil foi o autor do fato, conclusão alcançada a partir dos relatos da vítima e familiares, do laudo de conjunção carnal e de relatórios do Conselho Tutelar e do Centro de Referência e Assistência Social – CRAS.

Leia também o ofício da Promotoria de Justiça à Câmara do município

Foto: Facebook/reprodução