No momento em que os municípios fortalecem a Campanha de Vacinação contra a covid-19, e em Parintins (AM) amplia-se o público alvo para vacinação bivalente , vacinando pessoas com 60 anos ou mais, o vereador Fernando Menezes (Republicanos) saiu contra.
De acordo com o site Am Em Pauta , o seguidor do ex presidente Jair Bolsonaro utilizou a tribuna do parlamento daquele município para polemizar nesta terça-feira, 14.
Dessa forma, o vereador, na segunda-feira (13), durante Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Parintins, apresentou Projeto de Lei n° 23/2021 que dispõe sobre a proibição da exigência de apresentação do cartão de vacinação contra covid-19 para acesso a locais públicos e/ou privados no âmbito do município de Parintins.
Conforme o AM EM Pauta, com isso, como fez seu derrotado líder, mais uma vez desestimulou a população a se imunizar contra a covid-19.
Por outro lado, desde o início da vacinação, em janeiro de 2021, foi claro em todo o planeta a diminuição dos casos com gravidade do vírus e diminuição de óbitos.
Além disso, a CPI da covid, presidida por Omar Aziz, trouxe seguras informações de que a falta da vacina causou no Brasil centenas de milhares de mortes, contando com a falta de empenho do Governo Federal, a época.
Teor ideológico
Fernando Menezes é conhecido por tratar de temas irrelevantes e de alto teor ideológico, quando tenta levar seu discurso para pautas de abrangência nacional.
Geralmente nunca recebe pedido de aparte dos colegas que parecem utilizar a estratégia de que é melhor não ligar do que ampliar discussões trazidas por ele.
Nesta terça-feira, Fernando Menezes se inspirou no deputado federal Osmar Terra, crítico da vacinação contra covid e que acumulou polêmicas durante a pandemia.
Entre elas erros grosseiros e previsões como aqui no Brasil morreria 950 pessoas por covid ao ano. No Brasil já morreram mais de 700 mil pessoas por conta da covid-19.
O parlamentar parintinense também levantou suspeita de quê casos de mortes súbitas estariam sendo causados pelos imunizantes.
Inclusive falou até de que são raros casos de mortes pela covid em crianças, mesma mentira espalhada por Bolsonaro antes de ser desmentido por números.
Leia mais
Veja o vídeo:
De frente com vítimas
Geralmente quando Fernando levanta teorias conspiratórias contra vacinas, fica de frente com vítimas da pandemia e mesmo assim não se envergonha.
A vereadora Vanessa Gonçalves perdeu pai e Márcia Baranda sofreu mais ainda perdendo pai e mãe no momento mais agressivo da pandemia.
Como resultado, ambas parlamentares, assim como os demais vereadores de Parintins são entusiastas da vacinação levando em consideração a mudança de cenário que os imunizantes causaram.
Vereador
O BNC AMAZONAS entrou em contato com o vereador Fernando Menezes e ele disse: “o que eu falei eu assumo, não precisa nem falar comigo, é só pegar a gravação”.
Foto: Divulgação/CMP