“Administração é comigo, política com Omar”, afirma David

Aguinaldo Rodrigues
Publicado em: 30/05/2017 às 11:42 | Atualizado em: 30/05/2017 às 12:26
Os que acompanham o dia a dia do meio político perceberam no discurso do governador David Almeida (PSD) da manhã de hoje, dia 30, uma guinada na direção do entendimento político mirando as eleições de agosto.
“Eu me atenho à administração; o senador Omar cuida da política”, disse David na visita à Assembleia Legislativa (ALE-AM), para falar de seus 21 dias de gestão e também da lei de diretrizes orçamentárias (LDO) do próximo ano.
Com essa posição, o governador afasta possíveis divergências dentro do grupo político que tem, além do PSD, o PR do deputado federal Alfredo Nascimento, com um nome em potencial para compor uma chapa à disputa do mandato tampão ao Governo do Estado, que é o ex-deputado Marcelo Ramos.
David revelou que teve algumas conversas com Omar, “dentro do entendimento, da convergência”, para chegar à chapa do grupo. Esse nome vai ser anunciado “no momento certo”, disse.
Falando da tribuna da ALE, David repetiu que não está sendo “teleguiado como um drone, como muita gente chegou a pensar”, disse ele, sendo aparteado pelos afagos políticos de vários deputados.
Saúde no interior
David aproveitou para anunciar que vai destinar aparelhos de tomografia para cinco municípios (Parintins, Itacoatiara, Tabatinga, Tefé e Manacapuru).
Veja a entrevista em vídeo
Foto: BNC