Advogado de Rafael Romano fala ao BNC: “Estarrecido e consternado”

neta romano

Publicado em: 21/02/2018 às 20:29 | Atualizado em: 22/02/2018 às 08:03

O advogado José Carlos Cavalcanti afirmou ao BNC que o seu cliente, o desembargador aposentado Rafael de Araújo Romano, “está estarrecido e consternado” com a denúncia de que teria abusado sexualmente da própria neta.

O caso veio à tona na tarde desta quarta-feira, dia 21, quando a mãe da adolescente de 15 anos, a advogada Luciana Pires,  depôs no Ministério Público Estadual (MP-AM) e percorreu veículos de comunicação de Manaus para divulgar a prática, que segundo ela, ocorria desde quando a menina tinha 7 anos.

Cavalcanti disse que “não há no histórico dele (Romano) como avô, pai, nenhuma situação que se aproxime disso que está sendo denunciado” e que “não entende a razão de sua nora ter feito uma denúncia dessa gravidade e envolver a sua neta”.

O advogado comenta ainda que Luciana Pires está num processo de “divórcio conturbado” com o filho do desembargador.

Questionado pelo BNC se essa seria a razão para a denúncia, Cavalcanti responde que Romano “não tem elementos para formalizar uma hipótese de o porquê dela (a nora) está fazendo isso. A única coisa que ele repudia com veemência é essa acusação, que é uma inverdade, e ele pretende provar isso” e que, neste momento, “sua maior preocupação é com o estado emocional da neta”.

O advogado tomará conhecimento da denúncia formal nesta quinta-feira, dia 22, e providenciará a defesa técnica.

 

Leia mais

http://amazonas.bncamazonia.com.br/poder/desembargador-do-am-abusava-da-neta-desde-os-7-anos-denuncia-mae/

http://amazonas.bncamazonia.com.br/rapidinhas/video-de-denuncia-contra-desembargador/