Alcolumbre manda retirar manifestantes da área externa do Congresso

A tentativa de invasão do grupo “300 do Brasil”, apoiador do presidente Bolsonaro, ocorreu no fim da tarde deste sábado

Alcolumbre manda retirar manifestantes da área externa do Congresso

Da Redação do BNC Amazonas em Brasília

Publicado em: 13/06/2020 às 18:35 | Atualizado em: 13/06/2020 às 19:01

O presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), determinou na tarde deste sábado (13) que a Polícia Legislativa retirasse manifestantes que ocuparam a área externa do prédio da Casa Legislativa.

O grupo denominado “300 do Brasil”, que apoia o presidente Jair Bolsonaro, tentou invadir esta tarde o Congresso Nacional.

 

Lei mais

Acampamento de grupo bolsonarista é fechado por governo do DF

 

Mais cedo, a Polícia Militar do Distrito Federal, a mando do governador Ibaneis Rocha, desmanchou o acampamento bolsonarista do grupo “300 do Brasil” que estava montado na Esplanada dos Ministérios.

Em nota, a assessoria da Presidência do Senado informou:

 

“A assessoria de imprensa da presidência do Senado informa que na tarde desde sábado (13), um grupo denominado “300 do Brasil” tentou invadir áreas restritas do Congresso Nacional. O grupo chegou a subir no prédio, na parte externa onde ficam gôndolas, próximo às cúpulas do Congresso Nacional.

Assim que tomou conhecimento do ato, o presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre determinou à polícia legislativa que fizesse a retirada do grupo. No momento, a polícia negocia com os manifestantes de maneira pacífica.

 

Foto: Divulgação/ Rede Social