A Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) distribuiu informação à mídia local ontem apresentando a produção da primeira semana de trabalho da nova legislatura do Poder, renovado na eleição passada em 50% de sua formação.

De acordo com os dados, os deputados fecharam a semana de estreia com 156 requerimentos, 19 Projetos de Lei (PL) e uma Proposta de Emenda a Constituição (PEC), além de Projetos de Resolução Legislativa e Projeto de Lei Complementar.

Para o Presidente da Casa, deputado Josué Neto (PSD), essa nova legislatura será marcada não apenas pelas ações individuais, mas pela união de todos em prol dos amazonenses.

“Vamos buscar sempre a coletividade. Conversando com todos e juntos desenvolvendo os trabalhos da casa para atender da melhor forma a população”, pontuou.

A deputada Joana Darc, Protetora dos Animais (PR), prometeu fazer um mandato participativo e com apresentação de matérias relevantes.

“Nosso mandato será produtivo. Com apresentação de matérias que atendam a todos os públicos”, ressaltou.

Os requerimentos atendem às mais diversas demandas da sociedade, como por exemplo, solicitações para melhorias na iluminação pública, pedidos de tapa buracos, revitalização de praças e espaços públicos, entre outros.

Em números

Requerimentos:

5 – Josué Neto (PSD)

48 – Sinésio Campos (PT)

1 – Dermilson Chagas (PP)

1 – Belarmino Lins (PP)

6 – Doutor Gomes (PRP)

32 – Adjuto Afonso (PDT)

10 – Fausto Jr. (PV)

34 – Joana Darc (PR)

1 – João Luiz (PRB)

4 – Cabo Maciel – (PR)

11 – Augusto Ferraz (DEM)

2 – Alessandra Campelo (MDB)

1 – Dra. Mayara Pinheiro (PP)

1 – PEC da Mesa Diretora;

1 – Projeto de Lei Complementar – dep. Dermilson Chagas;

1 Projeto de Resolução Legislativa – Dep. Fausto Jr.

 

Projetos de Lei (PL)
14 – Dermilson Chagas

4 – Ricardo Nicolau

1 – Adjuto Afonso

 

Foto: Divulgação