Por Neuton Corrêa, da Redação

 

Parte dos 50% de parlamentares que oxigenaram o Parlamento estadual com as eleições do ano passado, o deputado estadual Fausto Júnior (PV) identifica na Casa o que para ele marca a nova geração política.

“Hoje, a Assembleia Legislativa vive um ambiente extremamente democrático. A gente consegue observar harmonia entre os colegas e um respeito acima de tudo, independente de posição, seja de oposição ou base de governo ou seja de independência”.

Ele falou isso em entrevista que concedeu ontem à tarde às redes sociais BNC AMAZONAS, no YouTube e no Facebook.

Elogiando o presidente do poder, Josué Neto (PSD), Fausto comentou que a nova ALE-AM deixou de lado questões pessoais e passou a se debruçar no debate público de interesse da população do Amazonas

“A gente tem debatido dados, debatido questões técnicas do estado. Nesse ponto existe um grande mérito do nosso presidente, Josué Neto, em gerar essa harmonia entre os deputados e também dar uma liberdade para que eles se posicionem da maneira que eles acharem mais conveniente, seja contra, seja a favor, seja de forma independente”.Assuntos

Além disso, o deputado falou do trabalho que vem realizando na Comissão de Assuntos Municipais da ALE-AM, de projetos defendidos por ele na Casa e fez uma avaliação dos primeiros meses do governo Wilson Lima (PSC).

“É um governo que está se esforçando para combater problemas que a gente observa que não foram gerados nesse governo”.

Assista à entrevista: