“Em breve visito o Amazonas, e vou começar pelo interior”, diz Rossieli

educação interior Rossieli entrevista 3

Publicado em: 11/04/2018 às 21:08 | Atualizado em: 11/04/2018 às 21:08

O novo ministro da Educação (MEC), Rossieli Soares, disse hoje, 11, dia seguinte à sua posse no cargo, que irá visitar o Amazonas ainda neste semestre, primeiramente municípios do interior do estado.

“Eu quero começar pelo interior, olhando com muito carinho. Vou estar irmanado com o prefeito Arthur [Neto] também na capital. Ainda não tenho a data, mas vou começar pelo interior. Em breve anuncio. Quero fazer ainda no mês de abril minha visita e matar saudade”, revelou.

Ele concedeu a primeira entrevista, ao BNC Amazonas, em seu gabinete na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, na tarde desta quarta, e anunciou que levará novidades para o estado e apoiar os municípios.

Rossieli atribuiu à sua passagem pela Secretaria de Educação (Seduc) do Governo do Amazonas, quando percorreu as distâncias continentais que separam os municípios da capital, a experiência que acumulou para hoje conduzir o MEC.

“Experiência que me enriqueceu para poder hoje sentar nesta cadeira e lembrar de cada visita que fiz lá no interior, lá na sua Parintins [se referindo ao entrevistador, Neuton Corrêa], lembrar de professores fantásticos, de situações difíceis, de escolas que precisam de apoio”.

O ministro disse que quer ser lembrado pela passagem pelo cargo pela valorização da educação básica, que será uma prioridade na sua gestão.

Confira no vídeo o que ele pretende levar para a educação no interior do estado.

 

Foto: BNC Amazonas