Amazonino quer criar Operações Aéreas na Segurança Pública

Neuton Correa
Publicado em: 06/07/2018 às 11:14 | Atualizado em: 06/07/2018 às 11:14
O governador Amazonino Mendes (PDT) enviou mensagem na manhã desta sexta-feira, dia 6, à Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM), propondo a criação de uma nova estrutura na Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Trata-se do Departamento Integrado de Operações Aéreas.
“O objetivo do novo setor, segundo a proposta do Executivo, é planejar, coordenar, executar e controlar todas as atividades referentes ao emprego de aeronaves geridas pela Secretaria de Segurança Pública”, diz a mensagem que enviou ao Legislativo.
Hoje, o setor funciona como um grupamento, chamado Graer, vinculado ao Comando de Policiamento Especializado. Recentemente, na gestão do ex-secretário de Segurança Pública Sérgio Fontes, os helicópteros da Polícia Militar foram devolvidos para a SSP.
No setor de Segurança Pública, o governador Amazonino Mendes conta com a consultoria do ex-prefeito de Nova Iorque Rudolph Giuliani.
Além desse projeto, o governo também enviou para a ALE-AM mais três projetos. Um deles, prevê a transformação da Universidade da Terceira Idade, em fundação; outro que cria a Casa Militar, na Defensoria Pública; e de assistência militar à Defensoria Pública.
Foto: Divulgação