Após fugir do Brasil, Ramagem é preso pelo ICE dos EUA
Detenção ocorreu na Flórida por questões migratórias; condenado pelo STF, ele estava foragido.
Publicado em: 13/04/2026 às 13:13 | Atualizado em: 13/04/2026 às 13:15
O Serviço de Imigração e Controle de Aduanas (ICE), dos Estados Unidos, prendeu o ex-deputado Alexandre Ramagem em Orlando, na Flórida. A informação foi confirmada pela Polícia Federal (PF) nesta segunda-feira (13).
Segundo as autoridades, a detenção ocorreu por questões migratórias.
Ramagem estava foragido após deixar o Brasil depois de ser condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 16 anos de prisão por tentativa de golpe de Estado.
De acordo com investigações da PF, o ex-deputado saiu do país de forma clandestina.
Ele teria atravessado a fronteira de Roraima com a Guiana antes de seguir para os Estados Unidos.
Em janeiro de 2026, o Ministério da Justiça informou que o pedido de extradição já havia sido enviado ao governo norte-americano.
A documentação foi encaminhada ao Departamento de Estado dos EUA no fim de 2025.
O ministro Alexandre de Moraes determinou a inclusão do nome de Ramagem na lista da Interpol.
A medida permitiu a detenção por autoridades estrangeiras.
Saiba mais no g1.
Leia mais
STF mantém canceladas emendas dos cassados Ramagem e Eduardo Bolsonaro
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
