Arthur discursa na Câmara como um candidato ao Senado

Prefeito Arthur na CMM

Israel Conte

Publicado em: 06/02/2019 às 16:37 | Atualizado em: 06/02/2019 às 21:27

A avaliação acima é do vereador Chico Preto (PMN). “Vi prefeito de menos e vi candidato demais apontando para o Senado em 2022”, disse o parlamentar sobre o discurso de Arthur Neto (PSDB) nesta quarta-feira, dia 6, na abertura do ano legislativo na Câmara Municipal.

 

Temas nacionais

Chamou a atenção de Chico os grandes temas abordados por Arthur tais como a Zona Franca de Manaus, BR-319 e a internacionalização da Amazônia. Na opinião do único opositor do prefeito na Casa, faltou quantificar as metas locais para 2019.

 

Aliás

Arthur já vem tratando de grandes temas há algumas semanas por meio de postagens em seu perfil no Facebook. A repercussão é imediata e de enorme alcance.

 

Prestação de contas

No discurso de cerca de 1h40 hoje na CMM, o prefeito também mostrou uma Prefeitura com as contas públicas saneadas e organizadas; com a educação no top 10 do Ideb; e com a saúde recebendo investimentos em pessoal e infraestrutura.

 

Milagre

Para 2019, prometeu um ano de grandes obras em Manaus e disse que pretende entregar para a próxima gestão uma cidade com “dívida zero”, o que “seria um milagre inédito no Brasil”.

 

Vice aplicado

No discurso de Arthur não faltaram qualidades dirigidas ao vice-prefeito, Marcos Rotta (sem partido), sentado à mesa de autoridades: “querido amigo”, “parceiro de caminhada”e “vice aplicado”.

 

Dúvida 

Arthur deve fazer uma nova mexida em seu secretariado. A dúvida é se une ou não algumas pastas na Prefeitura.

 

Ausentes

Dos 41 vereadores, apenas dois não registraram presença: Reizo Castelo Branco (PTB) e Gilmar Nascimento (PSD).

 

Foto: Semcom/Divulgação