“No desenho de Walt Disney, ele tá mais para irmão Metralha”

Israel Conte
Publicado em: 16/10/2018 às 20:33 | Atualizado em: 16/10/2018 às 20:36
Do prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB) sobre o governador Amazonino Mendes (PDT).
A declaração irônica foi dada nesta terça-feira, dia 16, quando o prefeito entregou a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do conjunto Villa Nova, na Cidade Nova, zona norte, que beneficiará 12 mil moradores.
De acordo com Arthur, Amazonino quando foi prefeito entre 2009 e 2012, empurrou para 2045 a conclusão dos investimentos no tratamento de água e esgoto da capital.
“Não resisto a achar que o nosso, ainda governador, é uma figura engraçada, uma figura meio de desenho animado do Walt Disney, mas não é o pateta é mais o irmão Metralha. Ele aceitava que os investimentos fossem feitos mais para perto de 2045 do que para já. Ou seja, quando ele não estivesse mais aqui e nem eu. Enfim, era entregar o povo à própria sorte”, disse Arthur.
2030
O prefeito repactuou as metas com a concessionária de água Manaus Ambiental e reduziu em 15 anos o prazo para que a empresa dote 80% da capital com esgotamento sanitário.
“Eu puxei para 2030, 80% do esgotamento sanitário e puxei os investimentos maiores para o presente momento. Então estamos vendo investimentos em cima de investimentos, lançamento de obra, em cima de lançamento de obra”, comentou.
O prefeito destacou ainda que atualmente 98% de Manaus possui água corrente nas torneiras e que os investimentos continuarão para acompanhar o crescimento vegetativo da cidade.
Foto: BNC