Do hospital, Arthur anuncia que ele e a primeira-dama estão com coronavírus
Arthur e Valeiko estão internados no Hospital Adventista de Manaus com quadro clínico estável

Israel Conte
Publicado em: 30/06/2020 às 20:12 | Atualizado em: 30/06/2020 às 20:20
O prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB) informou que ele e a primeira-dama, Elisabeth Valeiko, foram diagnosticados com o novo coronavírus (Covid-19).
Arthur e Valeiko estão internados no Hospital Adventista de Manaus com quadro clínico estável.
Conforme boletim médico divulgado nesta terça-feira, dia 30, o prefeito segue “hemodinamicamente estável, sem necessidade de uso de drogas vasoativas, mantendo boa saturação de oxigênio em ar ambiente, realizando Ventilação Não Invasiva (VNI) com boa resposta.
A primeira-dama não necessita de oxigênio suplementar e está em medicação para febre contínua e terapia venosa.
Em maio, a primeira-dama havia anunciado que estava infectada pelo novo coronavírus e o que se acredita é que o teste rápido tenha dado um falso positivo.
Leia mais
Arthur disse que segue despachando e acompanhando o andamento das obras, normalmente, por meio eletrônico.
“Para cuidar da minha saúde eu preciso saber que a saúde de Manaus está inteira, intacta. Então, vamos cuidar das duas saúdes o tempo inteiro. Continuarei governando por meio eletrônico, enquanto estiver no hospital, e logo estarei de volta, para comandar de forma presencial a cidade”, afirmou.
Inevitável
Em vídeo publicado hoje em suas redes sociais, o prefeito disse que com o trabalho que exerce, mesmo cumprindo fielmente o isolamento social no período mais crítico da pandemia na capital e adotando todas as medidas de prevenção recomendadas pelos órgãos de saúde, “uma hora esse encontro com a Covid-19 ia acontecer”, avaliou.
“Vence quem tem a capacidade de lutar por mais tempo e minha capacidade de lutar é inesgotável”, completou Virgílio, ao afirmar que está confiante e seguirá despachando normalmente durante o tratamento.
*Com foto e informações da Semcom.