Assembleia Legislativa fará Sessão Plenária na próxima segunda-feira, 5

Publicado em: 03/02/2018 às 12:32 | Atualizado em: 03/02/2018 às 12:35
A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) retoma os trabalhos em plenário na próxima segunda-feira (5), para discutir os projetos em tramitação e prepará-los para votação já na quarta-feira (7). A Mesa Diretora da Aleam definiu a realização da sessão de segunda-feira, em reunião com os demais deputados estaduais, como sessão compensatória do dia 15.
“Antes do carnaval, vamos ter a primeira votação. Já há vetos governamentais e Projetos de Lei de parlamentares aptos a serem apreciados. Já estive na Diretoria de Apoio Legislativo (DAL) formando as comissões especiais para fazer análise dos vetos. Não vamos perder tempo. Toda quarta será, como já havíamos definido, dia de votação nesta Casa”, disse o presidente da ALE-AM, David Almeida.
Ele disse que o ano eleitoral não atrapalhará as sessões da Casa. “A Assembleia vive um novo momento. O ano eleitoral não vai atrapalhar nossa atuação, porque temos o compromisso com o povo de darmos seguimento nas votações e sessões”, concluiu o presidente.
A determinação de David Almeida, é imprimir um ritmo dinâmico aos trabalhos desde o primeiro dia. “Não vamos perder tempo. Já começamos o ano com debates e análises de temas importantes para a população e toda quarta será, como já havíamos definido, dia de votação nesta Casa”, disse ele.
David Almeida informou que tramitam três vetos do governo na Casa e que já estão aptos a serem votados no plenário (Mensagem nº 101/17 que veta o projeto que aumenta a idade para ingresso na Polícia Militar; Mensagem nº 100/17 que veta lei que proíbe venda de agrotóxicos específicos e Mensagem nº 99/17 que veta a “Política Estadual de Agroecologia e Produção Orgânica”, apresentada em 2016 pelo então governador José Melo), assim como 266 projetos de lei, indicações e requerimentos dos parlamentares. “Já estive na Diretoria de Apoio Legislativo (DAL) formando as comissões especiais para fazer análise dos vetos e dar tramitação nos projetos”, antecipou David Almeida.
O presidente afirma que o novo momento vivido na Assembleia Legislativa – de independência do Poder Executivo – assegura tranquilidade para avaliações técnicas das proposições que irão afetar a vida da população. “Temos o compromisso com o povo, de dar seguimento às votações e sessões e vamos manter a postura de votar a favor de matérias que beneficiem a população, sejam oriundas do governo ou não”, concluiu.
Texto: assessoria de comunicação ALE-AM