Bares são fechados pela polícia burlando Lei Seca e coronavírus em Manaus

Bares provocam aglomeração e favorecem o coronavírus, além de burlar a Lei Seca das eleições em Manaus

Lei Seca

Aguinaldo Rodrigues

Publicado em: 15/11/2020 às 11:41 | Atualizado em: 15/11/2020 às 12:14

Pelo menos oito bares foram fechados em Manaus na noite deste sábado (14), na véspera da eleição. De acordo com a Central Integrada de Fiscalização, do Governo do Estado, esses estabelecimentos descumpriam as recomendações de prevenção do coronavírus (covid-19) e da Lei Seca, das eleições.

A central é coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).

Segundo informou a SSP, esses bares são das zonas centro-oeste, centro-sul, norte e leste da capital. Um deles, por exemplo, promovia alta aglomeração de pessoas.

“Festas proibidas, clandestinas, que fomos apurar já tinham sido finalizadas, e isso mostra o efeito positivo da central”, disse o tenente-coronel Frank Eduardo. Ele comandou a fiscalização.

Conforme ele, no Bar do Flamengo, bairro Alvorada, centro-oeste, além de grande aglomeração, havia consumo de bebidas alcoólicas.

O referido bar também não possuía licença sanitária para funcionar.

De acordo com a SSP, a Lei Seca vai continuar sendo fiscalizada neste domingo.

 

Leia mais

Fiscalização do governo fecha 21 festas clandestinas do coronavírus em Manaus

 

Foto: Divulgação/Secom