Belarmino Lins apela por policiamento em unidades de saúde

A medida, que atende hospitais, SPAs e UPAs, é uma forma de garantir segurança aos profissionais

Belarmino Lins policiamento hospitais, SPAs e UPAs

Publicado em: 19/04/2020 às 10:11 | Atualizado em: 19/04/2020 às 10:30

O deputado Belarmino Lins apresentará, na próxima segunda-feira, dia 20, uma moção de apelo ao Governo do Estrado solicitando policiamento em todas as unidades de saúde do estado.

A medida, que atende hospitais, Serviços de Pronto Atendimento (SPA) e Unidade de Pronto Atendimento (UPA), é uma forma de garantir segurança aos profissionais de saúde.

Principalmente, no atendimento emergencial da população neste período de enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

De acordo com o parlamentar, em decorrência do período de pandemia e calamidade na saúde, com as unidades de saúde lotadas, “é notório o quadro diário de pânico e acirramento de ânimos no interior dos hospitais”.

Conforme ele, o quadro é preocupante e ameaça a integridade física e psicológica dos profissionais de saúde.

“A confirmação desse quadro pode-se verificar em vários vídeos que circulam nas mídias sociais, mostrando cidadãos desesperados e exaltados, provocando danos às estruturas materiais das unidades de saúde”, disse Belarmino.

Segundo a solicitação, “tendo em vista a localização de muitas dessas unidades em zonas consideradas perigosas, ou vermelhas”, os profissionais de saúde se sentem desprotegidos no exercício de suas funções.

Desse modo, o deputado resolveu encaminhar o apelo ao governador Wilson Lima (PSC), bem como ao Comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Ayrton Norte.

A solicitação alcança ainda o secretário de Segurança Pública (SSP), Coronel Louismar Bonates.

 

Leia mais

Oito idosos do Doutor Thomas testam positivo para o coronavírus

 

Foto: Divulgação