Deputado diz que governo Bolsonaro ‘apunhala’ Zona Franca pelas costas
O deputado Serafim Corrêa (PSB) se manifestou sobre a decisão do Governo Federal de reduzir a alíquota do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI)

Publicado em: 09/01/2020 às 20:48 | Atualizado em: 16/02/2020 às 14:25
O deputado Serafim Corrêa (PSB) se manifestou sobre a decisão do Governo Federal de reduzir a alíquota do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), do setor de concentrado de refrigerantes da Zona Franca de Manaus (ZFM).
“Mais uma vez o Governo Federal apunhala a Zona Franca de Manaus pelas costas. O que se está fazendo ao reduzir a alíquota de IPI, que é o principal incentivo que a ZFM de Manaus oferece para atrair novas empresas, que já foi de 40%, depois veio para 20%, depois desceu para 4%, subiu para 8%, subiu para 12% e agora voltou para 4%, ou seja, quando a empresa veio para cá foi por um atrativo de 40% e esse atrativo agora foi reduzido a 10%. Isso significa a quebra da segurança jurídica com repercussões muito ruins, porque nenhuma outra empresa de porte vai querer vir para Manaus sabendo da instabilidade com que o Governo Federal trata a Zona Franca, e as que estão aqui vão querer sair. Portanto, deixo registrado o meu repúdio a essa medida”
Leia mais
Serafim diz que AM não quis pacto de governança que agora Bolsonaro impõe
Foto: Marcelo Araújo/Divulgação