Bolsonaro é denunciado ao STF por crime de responsabilidade

O mandado de segurança foi ajuizado ontem, dia 20, e distribuído ao decano, ministro Celso de Mello

Ferreira Gabriel

Publicado em: 21/04/2020 às 19:53 | Atualizado em: 21/04/2020 às 20:14

O presidente da República Jair Bolsonaro, foi denunciado por dois advogados ao Supremo Tribunal Federal(STF).  Sobretudo por crime de responsabilidade.

O mandado de segurança foi ajuizado ontem, dia 20, e distribuído ao decano, ministro Celso de Mello.

Na peça, os advogados Thiago Santos Aguiar de Pádua e José Rossini Campos do Couto Correa pedem que o STF mande o presidente da Câmara dos Deputados analisar a denúncia, no prazo de 15 dias.

A partir disso, os advogados juntaram ao pedido os documentos que já foram apresentados à Câmara dos Deputados. Dessa forma realizando pedido de abertura de processo por crime de responsabilidade contra o atual Presidente da República.

Eles afirmam que a denúncia ainda não recebeu número de protocolo, em razão das restrições de acesso. Bem como circulação nas dependências da Câmara dos Deputados com a pandemia do coronavírus.

Leia mais no site Conjur

 

 

Foto: Reprodução/Twitter

 

 

Leia mais

Cientistas do Inpa dizem à “Science” que Bolsonaro põe brasileiro em risco