‘Bolsonaro não fugiu à luta’, diz Wilson Lima em apoio ao ex-presidente
Governador do Amazonas defende Bolsonaro após decisão da Justiça que impôs tornozeleira e suspeita de fuga do país.

Publicado em: 18/07/2025 às 14:12 | Atualizado em: 18/07/2025 às 14:25
O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), manifestou apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O gesto ocorre no dia em que o líder da direita no país foi alvo de operação da Polícia Federal (PF) e foi obrigado a usar tornozeleira eletrônica sob suspeita de fuga do país.
Sobre isso o governador comentou: “Toda voz merece ser ouvida com respeito e justiça”.
Na sequência, Lima disse que o ex-presidente não fugiu à luta e que está à disposição da Justiça.
“Bolsonaro não fugiu à luta e, como demonstrou há pouco, está a disposição para prestar qualquer esclarecimento”.
O governador fez a manifestação em post que publicou em suas redes sociais.
A publicação termina com mensagem para que o ex-presidente siga sua missão.
“Que fique firme em sua missão e siga demonstrando seu amor ao Brasil, acima de tudo”.
Coerência
A publicação de Lima reitera a posição política e ideológica dele no estado. O governador foi eleito pela primeira vez em 2018 na onda puxada nacionalmente por Bolsonaro.
Em 2022, essa ligação com a direita e Bolsonaro se estreitou. Tanto é que Wilson Lima apoiou a reeleição de Bolsonaro, pediu e declarou voto ao direitista.
Leia mais
Tornozeleira de Bolsonaro vira manchete na imprensa internacional
Foto: reprodução/Instagram