Braga também pode perder cargos da Eletrobrás/AM

Publicado em: 26/05/2017 às 12:52 | Atualizado em: 26/05/2017 às 12:53
Aliados do presidente Michel Temer (PMDB) revelaram ontem ao BNC, em Brasília, que o comando da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) não será a única punição do Planalto à rebeldia do senador Eduardo Braga (PMDB) contra o governo.
Fontes do site disseram que o Planalto também deve tirar do parlamentar os cargos que ele possui em sua cota na Eletrobrás, no Amazonas, onde se concentra a principal força política do senador, na estrutura do governo federal.
De acordo com essas fontes, os cortes nos cargos farão parte do extremo da briga de Temer com o senador Renan Calheiros (PMDB-AL), que pode perder a liderança do partido no Senado na segunda ou terça que vem, por pressão direta do presidente da República.
Temer e Renan, a quem Braga está alinhado, estão em confronto desde março, mas foram ao extremo nesta semana, quando o parlamentar alagoano e sua tropa partiram para a guerra de infantaria com o governo.
O caso mais emblemático que tomou conta dos dois lados foi a exoneração de Rebecca Garcia (PP) do comando da Suframa, que ontem recebeu a solidariedade de Braga em discurso no Senado, ao mesmo tempo em que lançou um tom desafiador ao governo.
Leia mais
http://amazonas.bncamazonia.com.br/poder/braga-diz-temer-que-retaliacao-nao-vai-lhe-impedir-o-mandato/
Foto: BNC