CĂ¢mara libera mais R$ 167 bilhões para ações na pandemia viral

Conforme o texto aprovado na CĂ¢mara, o dinheiro estĂ¡ disponĂ­vel, atualmente, no Tesouro Nacional em 26 fundos setoriais

camara, bilhoes, acoes, pandemia

Publicado em: 19/12/2020 Ă s 09:40 | Atualizado em: 19/12/2020 Ă s 02:03

A CĂ¢mara dos Deputados aprovou, nessa sexta-feira (18), mais R$ 167 bilhões para ações de combate ao coronavĂ­rus (covid). A aprovaĂ§Ă£o foi por meio do Projeto de Lei Complementar (PLP) 137/20. O dinheiro estĂ¡, atualmente, retido no Tesouro Nacional em 26 fundos setoriais. O texto seguiu para o Senado, conforme a AgĂªncia CĂ¢mara. 

De autoria dos deputados Mauro Benevides Filho (PDT-CE) e AndrĂ© Figueiredo (PDT-CE), a proposta pretende ajudar o Orçamento federal. De acordo com eles, a ajuda Ă© devido Ă  queda de arrecadaĂ§Ă£o neste ano provocada pelo isolamento social.

A matéria foi aprovada, contudo, na forma do substitutivo do relator, deputado Elmar Nascimento (DEM-BA).

Ele incluiu no texto outro tema: regras para renegociaĂ§Ă£o de dĂ­vidas dos estados com a UniĂ£o.

Como Nascimento estĂ¡ com covid, a relatoria foi assumida, entretanto, em plenĂ¡rio pelo deputado Kim Kataguiri (DEM-SP). 

Os recursos desvinculados dos 26 fundos deverĂ£o ser destinados tambĂ©m Ă s despesas orçamentĂ¡rias da UniĂ£o.

 

Foto: Maryanna Oliveira/CĂ¢mara dos Deputados