Câmara já tem pedido para instalar CPI do esquema de Bolsonaro

Chamado de "orçamento paralelo", o suposto esquema beneficiou parlamentares governistas

Bolsonaro melhora avaliação entre ricos e corre para crescer entre pobres

Ferreira Gabriel

Publicado em: 11/05/2021 às 19:33 | Atualizado em: 11/05/2021 às 19:33

Ao menos dois requerimentos já foram apresentados na Câmara pela instalação de CPI para apurar o que vem sendo chamado de “Bolsolão”.

Chamado de “orçamento paralelo”, o suposto esquema beneficiou parlamentares governistas. A revelação foi feita pelo jornal Estadão.

Deputados e senadores tiveram indicações de cerca de R$ 3 bilhões liberados para obras e máquinas agrícolas.

Em suma, um dos requerimentos é encabeçado pelo deputado Ivan Valente (Psol-SP). Dessa forma, está em fase de recolhimento das assinaturas necessárias para a instalação da CPI – ao menos 171 (um terço dos parlamentares).

Por outro lado, cabe ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), determinar a criação da comissão.

Além disso, nos debates sobre a instalação sobre a CPI da Covid, o alagoano reiterou várias vezes que considera a comissão uma perda de tempo.

Leia mais no Congresso em Foco

Leia mais

Bolsonaro diz que ‘orçamento secreto’ é invenção e acusa imprensa

Foto: Palácio do Planalto/Anderson Riedel