Cardiologista Luís Alberto Saraiva assume a saúde do Amazonas

O governador Roberto Cidade confirmou o novo titular da pasta nesta sexta-feira, apostando em um perfil técnico e experiente

Da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 29/05/2026 às 14:41 | Atualizado em: 29/05/2026 às 14:41

O governador do Amazonas, Roberto Cidade, anunciou nesta sexta-feira (29 de maio) a nomeação do médico cardiologista Luís Alberto Saraiva para comandar a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM).

O novo secretário assume a missão de manter os programas em andamento e avançar na ampliação da assistência.

Leia mais

Cidade reconhece atuação de Nayara Maksoud na saúde do Amazonas

Perfil técnico e metas

A escolha do novo titular reflete uma aposta do governador em um nome com capacidade de gestão para dar sequência às entregas da pasta.

O novo secretário reúne experiência em administração hospitalar e atuação em grandes unidades de saúde, além de contar com trânsito consolidado na área médica.

Segundo Cidade, o cardiologista tem a qualificação técnica necessária para conduzir os projetos prioritários do governo, focando na reorganização e no fortalecimento estratégico da rede estadual.

Transição

Luís Alberto Saraiva substitui a gestora Nayara Maksoud, que encerra seu ciclo no comando da pasta.

A ex-secretária deixa a função após contribuir com a execução das políticas e entregas na saúde pública ao longo do período em que esteve à frente do órgão.

Foto: Alex Gomes/Secom