O governador em exercício, Carlos Almeida (PRTB), reuniu-se nesta terça-feira, dia 2, com o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), Josué Neto (PSD) e mais dez deputados na sede do governo para tratar de assuntos de interesse da população.

Na pauta, o reajuste dos professores, um conflito de terras em Lábrea e alguns vetos do governo que serão analisados no parlamento amanhã.

“Tratamos sobre os assuntos mais diversos de interesse da população, como a paralisação dos profissionais da educação, a questão de Lábrea, a escolha do líder do governo. Deixamos muito claro que essa questão da escolha é do governador e não dos parlamentares. Além de outros assuntos institucionais”, afirmou Josué Neto.

 

Leia mais 

Novo líder depende exclusivamente da articulação de Wilson, diz Josué

 

No caso do conflito de terras no sul de Lábrea, os parlamentares pediram providências do governo, o qual já informou que uma tropa da Polícia Militar está sendo enviada para o município.

No último sábado um grupo de homens com armamento pesado invadiu terras, queimou casas e matou quatro pessoas, entre elas o posseiro conhecido como Nenes, 53 anos. Cerca de 40 famílias tiveram que fugir de suas terras.

 

*Com foto e informações da assessoria de imprensa. 

Foto: ALE-AM