A Controladoria-Geral do Estado (CGE) e a Controladoria Geral da União/Regional Amazonas (CGU/AM) firmam nos próximos dias um acordo de cooperação técnica.

A proposta é compartilhar informações  como medida de governança para melhoria dos gastos públicos.

A tratativa foi feita durante reunião nesta segunda-feira, dia 11, entre o controlador-geral do estado, Alessandro Moreira, acompanhado do subcontrolador-geral de Ouvidoria, Rogério de Sá Nogueira, e a superintendente da CGU, no Amazonas, Mona Liza Benevides.

Moreira apresentou o plano de trabalho da CGE com as metas de ação voltadas ao equilíbrio das contas do Governo do Estado.

Falou sobre a importância de dar maior transparência à atuação da CGE e do Governo do Estado perante a sociedade.

“O acordo vem viabilizar mais transparência e melhoria nos procedimentos de auditoria e fiscalização, além do compartilhamento de informações”, comentou o controlador.

Para a Superintendente da CGU/AM, Mona Liza Benevides, a interação entre os órgãos resultará na maior participação do cidadão no controle social.

 

TCU

À tarde, o controlador-geral do estado, Alessandro Moreira, reuniu com o secretário de controle externo do Tribunal de Contas da União (TCU) no Amazonas, Uadson Ulisses Marques Martins, para discussão sobre ações emergenciais para o reordenamento do segmento da saúde.

Na ocasião, Moreira apresentou ao TCU as ações adotadas pelo Governo do Estado, entre elas, medidas para a regularização dos contratos e despesas.

 

*Com informações da assessoria de imprensa.