A CIG (Central Integrada de Fiscalização ) encerrou uma festa clandestina, na noite desse sábado (7), que estava sendo realizada em um sítio localizado no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus. Seu agentes encontraram mais de 2 mil pessoas no local, mas o organizador do evento não foi encontrado.
A festa “Me Faz Feliz Sunset” foi encerrada pela CIF por volta das 22h30, após denúncias anônimas informando o descumprimento do decreto governamental que proíbe a aglomeração de pessoas e prevê protocolos sanitários de combate a proliferação da covid (coronavírus).
O público jovem estava sem máscaras e em grande aglomeração.
Coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), a CIF contou com a participação de agentes do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot). Segundo a Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus), mais de 2 mil pessoas estavam no local no momento da chegada dos fiscais, e foram dispersadas.
Ação conjunta
A CIF é coordenada pela SSP-AM e conta com apoio das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBM-AM), agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Visa Manaus , Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Doutora Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) e Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM).
Delações referentes a estabelecimentos comerciais ou festas clandestinas, que descumprem decreto governamental ou apresentem outras irregularidades, podem ser feitas ao 190 ou ao 181, o disque-denúncia da SSP-AM.
Foto: Tarcísio Heden/SSP-AM