Deputada quer tornar Michelle Bolsonaro cidadĂ£ do Amazonas
Como essa honraria jĂ¡ foi dada atĂ© a Bolsonaro, Assembleia Legislativa pode aprovar o tĂtulo em momento polĂtico ruim

Da RedaĂ§Ă£o do BNC Amazonas
Publicado em: 07/03/2023 Ă s 18:43 | Atualizado em: 07/03/2023 Ă s 18:44
A deputada estadual DĂ©bora Menezes (PL) quer que a Assembleia Legislativa (ALE-AM) dĂª a Michelle Bolsonaro (PL) o tĂtulo de cidadĂ£ do Amazonas.
A cidadania Ă© concedido a pessoas que, reconhecidamente, contribuĂram para o desenvolvimento do estado.
Esse nĂ£o Ă© o casa de Michelle. E muito menos do governo de seu marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Embora este, em igual situaĂ§Ă£o Ă dela, tenha recebido a honraria de ser cidadĂ£o amazonense.
Apesar de Bolsonaro ter vencido as eleições no Amazonas com grande apelo popular em 2018, e Manaus ter se tornado uma fortaleza do bolsonarismo na regiĂ£o Norte, em quatro anos no governo ele nĂ£o fez sequer uma obra de relevĂ¢ncia no estado.
Ao contrĂ¡rio, atuou para extinguir a Zona Franca de Manaus (ZFM), a Ă¢ncora da economia regional, impondo-lhe as piores ameaças e instabilidades jurĂdicas.
Outra prova do quanto o governo bolsonarista foi ruim para a regiĂ£o estĂ¡ na lama das rodovias federais, importantes para a economia do Amazonas.
A BR-319 (Amazonas-RondĂ´nia), por exemplo, sofreu quatro anos de promessas. A BR-174, outrora um tapete de asfalto entre Manaus e Boa Vista, hoje estĂ¡ a ponto de ser interditada tal Ă© a falta de conservaĂ§Ă£o.
Sem contar a tragĂ©dia imposta aos amazonenses na pandemia de covid-19 (coronavĂrus).
Foram dezenas de vidas perdidas no Amazonas pela mĂ¡ gestĂ£o de Bolsonaro e seu ministro da SaĂºde, Eduardo Pazuello.
NĂ£o se tem notĂcia de um mĂnimo gesto de Michelle Bolsonaro em mandar um tubo que fosse de oxigĂªnio para ajudar os amazonenses que agonizavam nos leitos de hospitais.
É essa figura que vai merecer ser chamada de amazonense, senhores deputados???
Leia mais
Menezes visita Bolsonaro nos EUA de olho na Prefeitura de Manaus
Depois de Bolsonaro, mais negacionistas viram cidadĂ£os do Amazonas
Depois de Bolsonaro, ALE-AM distribuiu tĂtulos de cidadĂ£o de ‘baciada’
ApĂ³s ameaça Ă ZFM, Bolsonaro visita Amazonas Ă s escondidas
Saia justa
Dessa forma, a proposta da bolsonarista DĂ©bora Menezes, filha do compadre e porta-voz de Bolsonaro no Amazonas, chega Ă ALE-AM como uma saia justa aos colegas, praticamente uma provocaĂ§Ă£o.
É que o projeto de lei 181/2023, para fazer de Michelle Bolsonaro uma cidadĂ£ amazonense, Ă© apresentado no momento em que a mulher do ex-presidente foragido do pais estĂ¡ sendo acusada de contrabando e recebimento de propina, em jĂ³ias, do governo da ArĂ¡bia Saudita.
Investigada com Bolsonaro pela PolĂcia Federal e CGU (Controladoria-Geral da UniĂ£o), Michelle pode ser agraciada com um tĂtulo do Amazonas em momento totalmente na contramĂ£o da realidade.
AlĂ©m disso, seu marido corre sĂ©rio risco de ser preso na hora que resolver voltar ao Brasil e prestar contas Ă Justiça e aos brasileiros das muitas acusações que lhe sĂ£o imputadas.
Com a palavra e a decisĂ£o, o parlamento do Amazonas.
Foto: ReproduĂ§Ă£o/ Facebook