Deputado de ‘rachadinhas’ é homenageado por vereadores de Parintins
Silas Câmara escapou de perder o mandato no final do ano passado, mas antes confessou o esquema de "rachadinhas" em seu gabinete.

Neuton Corrêa, da Redação do BNC Amazonas*
Publicado em: 04/05/2023 às 15:27 | Atualizado em: 07/05/2023 às 12:06
Réu confesso em processo encerrado no STF, acusado de se apropriar de parte de salários de servidores de seu gabinete, em um crime conhecido no país como “rachadinhas”, o deputado federal Silas Câmara (Republicanos) será homenageado por vereadores de Parintins, na câmara municipal.
Ele vai se tornar cidadão parintinense a partir de amanhã, dia 5, com a honraria proposta pelo vereador bolsonarista Fernando Menezes (Republicanos). Trata-se, portanto, de um mais um título de cidadania no Amazonas concedido a seguidores de Jair Bolsonaro, como é o caso do deputado.
No fim do ano passado, prestes a perder o mandato, o deputado conseguiu um acordo surpreendente com o STF. Ele confessou, portanto, que comandou mesmo o esquema de “rachadinhas”.
Como resultado, foi perdoado da punição máxima: a cassação de seu mandato.
Leia mais
Irmão salva irmão no julgamento das ‘rachadinhas’ no Supremo
Deputado e a liga com Parintins
Silas Câmara tem duas linhas de ligação com Parintins.
A primeira delas é a Assembleia de Deus, igreja evangélica comandada por sua família. É uma das primeiras denominações religiosas a enfrentar o poder da igreja católica no município.
O segundo elo é a política. O deputado tem destinado recursos para Parintins por meio de emendas parlamentares.
*Colaboração de Hudson ‘Coyote’ Lima, do Parintins Amazonas
Leia mais
Deputados fazem Michelle Bolsonaro cidadã do Amazonas
Foto: