Deputados perdem a linha trocam ofensas no plenário da ALE-AM

Publicado em: 08/11/2017 às 11:39 | Atualizado em: 08/11/2017 às 11:39

Da Redação

 

A alteração da escala da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) virou motivo de troca de ofensas no plenário da ALE-AM entre os deputados Platiny Soares (DEM) e Donmarques Mendonça (PSDB) e levou o presidente da Casa a enquadrar os dois sob ameaça de levá-los ao Conselho de Ética na próxima vez que ambos “quebrarem o decoro”.

Platiny disse que Donmarques era boçal, ausente do plenário e que, por ser novato, ainda tinha muito o que aprender na ALE-AM.

Donmarques ao gritos e com dedo em riste chamou Platiny de moleque. E a troca de ofensas entre os dois no microfone chegou ao ponto das pessoas não compreenderem o que nenhum dos dois falava.

A briga começou por causa do pronunciamento de Platiny no dia anterior em que relatava o problema e, segundo Donmarques, citou o nome dele de forma negativa neste momento.

Na briga, Platiny revelou opinião que Donmarques havia manifestado sobre a atuação do Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) nos bastidores quando o primeiro contou a ele que denunciou a troca da escola como abuso de autoridade. “Vossa Excelência disse que essas coisas do Ministério Público não dão em nada. A deputada Alessandra (Campelo) ouviu e está de prova”, disse.

Platiny e Donmarques fazem parte do grupo de deputados que disputam o mesmo eleitorado militar. Longe de formarem uma bancada, estes parlamentares vivem protagonizando troca de farpas no parlamento.

David Almeida, depois da bronca que deu nos dois pública, disse que ia chamar novamente individualmente os dois parlamentares para uma conversa.