Estadão: Pablo paga advogado particular com verba pública

Publicado em: 04/11/2019 às 11:00 | Atualizado em: 16/02/2020 às 14:32

Por Neuton Corrêa, da Redação

 

Além de usar verba pública de seu gabinete para pagar empresa fantasma, o deputado federal Delegado Pablo (PSL-AM) também utilizou dinheiro do mandato na Câmara dos Deputados para pagar advogado particular.

A informação foi publicada nesta segunda-feira, dia 4, em reportagem manchete do Caderno de Política, com chamada de Capa no jornal O Estado de S.Paulo.

Leia mais

Delegado Pablo é acusado de usar empresa fantasma

Pablo critica mídia, mas não rechaça denúncia do Estadão

 

De acordo com o impresso, o parlamentar amazonense fez contrato com três escritórios, pagando, até aqui, R$ 28 mil, mas só cita o caso de um:

“O deputado Delegado Pablo (PSL-AM), por sua vez, contratou três escritórios diferentes com dinheiro da cota parlamentar. Já gastou R$ 28 mil. Um dos beneficiados foi o escritório de Roque Lane Wilkens. O advogado também atua em ação particular para o político que corre no TRE do Amazonas. Delegado Pablo não respondeu aos contatos da reportagem”, diz um trecho da notícia.

Pablo não é o único caso relatado na reportagem.

O Estadão cita outros congressistas do PSL, eleitos, diz o jornal, “com um discurso de renovação na política e moralidade nos gastos públicos”.

Leia a reportagem:

 

Foto: BNC AMAZONAS, em 29 de marco de 2019