Evandro Melo sai da prisão e vai passar o Natal em casa

Publicado em: 24/12/2017 às 17:44 | Atualizado em: 25/12/2017 às 20:22
O irmão do governador cassado José Melo e ex-secretário de Estado Evandro Melo teve a prisão preventiva convertida em domiciliar no início da tarde deste domingo, dia 24, e vai passar o Natal em casa.
A decisão é do juiz plantonista da Justiça Federal Wendelson Pereira Pessoa. De acordo com o documento, Evandro Melo será monitorado por meio de tornozeleira eletrônica.
O juiz também determinou que ele só se ausente da sua casa mediante permissão judicial. As informações são do portal acritica.com.
Nos bastidores, advogados dos acusados relataram ao BNC que o que pode ter pesado na decisão do magistrado é o drama familiar vivido poder Evandro Melo nos últimos anos.
É que a esposa do ex-secretário está acometida, em estado vegetativo, de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) e necessita dele.
Quando deixou o governo do irmão, em dezembro do ano passado, Evandro argumentou que estava entregando o cargo para cuidar de sua esposa.
Custo Político
Evandro Melo foi preso no dia 13 de dezembro durante a operação Custo Político, segunda fase da Maus Caminhos, que apura o desvio de verbas na saúde do Amazonas.
De acordo com a Polícia Federal, o irmão de José Melo, era o intermediário entre o governador cassado e o médico e empresário Mouhamad Moustafa, apontado como líder da organização criminosa que desviou mais de R$ 110 milhões.
Na sexta-feira, dia 22, o mesmo juiz já havia liberado o ex-chefe da Casa Civil, Rauz Zaidan, e o médico Moustafa.
Leia mais
http://amazonas.bncamazonia.com.br/poder/operacao-custo-politico-investiga-desvio-de-r-20-milhoes-em-propina/
http://amazonas.bncamazonia.com.br/poder/raul-zaidan-e-mouhamad-moustafa-vao-passar-o-natal-em-casa/