Fux fica desapontado com indicação de Kássio Nunes para STF
Fux ficou insatisfeito com o perfil do indicado e voltou a insistir na necessidade de uma nomeação mais técnica.

Aguinaldo Rodrigues
Publicado em: 01/10/2020 às 16:36 | Atualizado em: 04/10/2020 às 08:59
O ministro Luiz Fux, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), manifestou desapontamento pela indicação do desembargadorKássio Nunes para a vaga de Celso de Mello na corte.
Fux ficou insatisfeito com o perfil do indicado e voltou a insistir na necessidade de uma nomeação mais técnica. Ele se refere, porém, a juiz de carreira.
Luiz Fux tem demonstrado, entretanto, que gostaria que a escolha recaísse sobre um dos ministros do STJ. No Superior Tribunal de Justiça, portanto, o nome da preferência dele é Luís Salomão.
Fux acha que o Supremo será desprestigiado caso, neste momento, o presidente não indique um juiz.
De acordo com ele, um juiz com currículo mais encorpado para a vaga a ser aberta no dia 13 de outubro. O novo ministro substituirá a Celso de Mello, que se aposenta.
A contrariedade do presidente do STF foi manifestada a interlocutores de Bolsonaro.
Leia mais
Discreto, católico e garantista, saiba quem é Kássio Nunes, cotado para o STF
O presidente do Supremo já manifestou sua contrariedade a interlocutores de Bolsonaro.
Teria recebido o recado de que a decisão pelo nome deKássio Nunes ainda não estaria sacramentada.
Assessores do presidente acreditam, no entanto, que a escolha já está feita e dificilmente será revertida.
Leia mais no O Tempo
Foto: Fellipe Sampaio/SCO/STF – 10/9/2020