Fux em Manaus fala de desafios e experiências com fake news

Aguinaldo Rodrigues
Publicado em: 17/08/2018 às 14:46 | Atualizado em: 17/08/2018 às 14:46
Recém-saído da presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), comanda conferência em Manaus nesta sexta, dia 17, a partir das 17h, no 1º Encontro Amazonense de Direito Eleitoral. O tema em debate é “Fake news: experiências e desafios”. O evento é no centro de convenções Manaus Plaza, à avenida Djalma Batista.
Em sua gestão à frente do TSE, Fux deu grande atenção ao tema das notícias falsas, participando de diversos eventos para debatê-lo e ressaltando o desafio da Justiça Eleitoral em lidar com a influência das fakes news durante o pleito deste ano.
“Agora, o mais importante é prevenir do que remediar. Até porque a capacidade de viralização, de massificação da fake news torna praticamente consumado o derretimento de uma candidatura, que depois é absolutamente irrecuperável”, disse na despedida da chefia do TSE.
Além de Fux, também estarão no encontro o ministro do TSE Admar Gonzaga, o ex-ministro da justiça José Eduardo Cardozo, o coordenador-adjunto e membro fundador da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (Abradep), Fernando Neisser, e o diretor jurídico da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Manoel Carlos de Almeida Neto.
O evento debate temas essenciais à legitimação, ao aperfeiçoamento e a eficácia das normas eleitorais, garantindo soberania e a participação popular, o exercício da democracia e lisura e normalidade das eleições.
Leia mais
Notícias falsas ameaçam eleições 2018, diz presidente do TSE
Foto: Divulgação