Gleisi diz que Lula virar réu pela quarta vez é perseguição da Lava Jato

Presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann (PR), chama juiz da vara de Curitiba de "cara de pau" por aceitar denúncia de propina contra Lula

Gleisi

Publicado em: 25/10/2020 às 08:28 | Atualizado em: 25/10/2020 às 11:51

Para a presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), a nova denúncia do ex-presidente da República Lula da Silva pela operação Lava Jato é mais um ataque de véspera de eleições. Foi o que ela postou em seu perfil no Twitter neste sábado (24).

Gleisi, assim, segue a linha da defesa do petista, de que ele é vítima de “mais um ato de perseguição”, em “mais um processo descabido”.

Lula, portanto, foi denunciado pelo comando da Lava Jato no Paraná por causa de doações da construtora Odebrecht para o instituto que leva seu nome em São Paulo.

“Como sempre faz em véspera de eleições, a Lava Jato ataca o presidente Lula. Não há outra razão para o juiz [Luiz Antônio] Bonat ter aceito hoje a denúncia fajuta sobre as doações ao Instituto Lula, que ele sabe que são totalmente legais. É muita cara de pau”.

 

Leia mais

Lula sofre derrota de 7 a 0 no STJ em recursos contra a Lava Jato 

 

“Lava Jato é operação concreta, ninguém vai mudar sua história”, diz Omar

 

Palocci e Okamotto também

Além de Lula, o magistrado denunciou o presidente do instituto, Paulo Okamotto, e o ex-ministro dos governos petistas Antônio Palocci. O crime apontado é o de lavagem de dinheiro.

Dessa maneira, o petista vira réu de processos na Lava Jato pela quarta vez. Conforme esta denúncia da força-tarefa de Curitiba, Lula recebeu propina disfarçada de doação. O valor seria de R$ 4 milhões.

Leia mais no portal do G1/Jornal Nacional.

 

Foto: Reprodução/site Vermelho.org