Governador Amazonino afaga lideranças do Judiciário do Amazonas

Publicado em: 04/07/2018 às 20:39 | Atualizado em: 04/07/2018 às 20:39
Por Rosiene Carvalho, da Redação
O governador do Amazonas e pré-candidato à reeleição, Amazonino Mendes (PDT), durante a posse da nova direção do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), fez afagos ao agora ex-presidente da Corte Flávio Pascarelli e ao atual presidente do Poder Judiciário amazonense, Yêdo Simões.
Os dois representam hoje as maiores lideranças do Judiciário do Estado. Yedo, pelo poder que detém no comando do TJ-AM nos próximos dois anos, após a posse de hoje; e Pascarelli, pelo perfil e influência que demonstrou no Judiciário nos últimos dois anos, sobretudo, nas votações para escolha de cargos administrativos.
Amazonino pediu, indicando que era como o advogado e não como governador, aplausos a Flávio Pascarelli. Destacou atos da gestão dele e incensou sua liderança no Judiciário.
“É forçoso reconhecer que houve uma enorme diferença no TJ-AM. Admiro a proverbial habilidade, essa mania quase doentia de perseguir o progresso, integrar a comunidade de juristas. Isso tudo valeu a este eminente desembargador Pascarelli.”
Amazonino também fez elogios ao atual presidente do TJ-AM, Yêdo Simões. Disse ter por ele admiração. O governador destacou traços da personalidade de Yêdo, que disse ter observado durante “encontros fortuitos” com o mesmo.
Foto: Divulgação/TJ-AM/Raphael Alves