Jean Wyllys será intimado a depor no caso Adélio na PF e no Senado

Jean Wyllys ficou irado ao saber das insinuações de que ele é o mandante do crime e prometeu processar a todos.

jean, wyllys, intimado, caso, adelio

Aguinaldo Rodrigues

Publicado em: 29/04/2020 às 02:22 | Atualizado em: 29/04/2020 às 02:22

 

O ex-deputado Jean Wyllys será intimado a depor na Polícia Federal e no Senado. Foi o que disse, na segunda-feira (27), o senador Marcos do Val (Cidadania-ES).

O senador capixaba é um dos políticos responsáveis pela difusão das acusações que surgiram pelas redes bolsonaristas. 

Depoimentos espontâneos de testemunhas apontam o ex-deputado federal pelo Psol como possível mandante do atentado contra Jair Bolsonaro. O então candidato à Presidência foi  esfaqueado por Adélio em 2018, em Juiz de Fora (MG). 

De acordo com Jean Wyllys, ele renunciou ao mandato e foi viver no exterior devido a ameaças de morte. Afirmou, no entanto, que seus advogados vão processar jornalistas e parlamentares que difundiram informações falsas.

Processarão também os que insinuam que ele teria vendido seu mandato ao jornalista Glenn Greenwald.

 

Jean Wyllys

“Esse é o típico comportamento de ratos acuados. Ratos acuados costumam atacar. E o governo Bolsonaro está acuado, os ratos do governo Bolsonaro, incluindo ele mesmo, estão acuados graças à sua incompetência na gestão da covid-19. E acuado por causa das denúncias da própria Polícia Federal em relação ao envolvimento dos filhos de Bolsonaro com o crime organizado”, afirmou o ex-deputado, em vídeo divulgado pela Mídia Ninja. 

Por seu lado, Marcos do Val disse que iria protocolar um requerimento no Senado convocando Wyllys para prestar esclarecimentos.

Além do mais, protocolará ofício pedindo proteção à testemunha para Luciano de Sá. Essa testemunha conta que ouviu de Adélio que este havia ido ao gabinete do então deputado do Psol.

A segunda testemunha é Abraão Fernandes, que já foi ouvido na PF, mas, segundo ele, seu depoimento foi ignorado durante o inquérito.

Nessa segunda, ele falou no programa do jornalista investigativo Oswaldo Eustáquio, no YouTube.

Na mesma live, Do Val disse que o delegado federal Rodrigo Moraes intimará o ex-deputado a depoimento.

Leia mais no portal Século Diário 

 

Foto: José Cruz/ABr – 29/jan/2019