José Ricardo critica Bolsonaro e pede investigação por convocar protesto 

Para José Ricardo, a atitude do presidente, neste caso, é para desviar o foco da sociedade de setores, onde Bolsonaro retira direitos dos trabalhadores.

jose, ricardo, bolsonro, investigacao, protesto

Aguinaldo Rodrigues

Publicado em: 26/02/2020 às 18:00 | Atualizado em: 27/02/2020 às 07:01

O deputado federal José Ricardo (PT-AM) engrossou a fila dos críticos do presidente da República, nesta quarta-feira, dia 26, e afirmou que Jair Bolsonaro cometeu “um atentado à democracia e ao funcionamento das instituições públicas”, ao convocar os brasileiros à manifestação nacional no dia 15 de março. 

A manifestação é marcada por apoiadores do governo, mesmo assim o presidente divulgou vídeos em rede social reforçando essa convocação. 

“É muito grave essa atitude do presidente da República em convocar a sociedade, num ato público contra os poderes judiciário e legislativo. É um atentado à democracia e ao funcionamento das instituições públicas. Nós queremos que o presidente cuide do Brasil, da saúde, da educação, da segurança e que até agora pouco foi realizado”, disse o deputado.  

Para José Ricardo, a atitude do presidente, neste caso, é para desviar o foco da sociedade de setores, onde a situação é grave.  

“Tudo indica que isso é uma forma de desviar a atenção da sociedade para o que é mais grave, para as ações do Governo para tirar os direitos dos trabalhadores, de entregar a Amazônia, as riquezas da região, para interesses estrangeiros. Temos que lutar pela nossa Constituição, pela democracia, pela garantia dos direitos, pelas instituições, que devem estar serviço da população. E estou me somando a todas as pessoas que querem uma investigação. Que o Ministério Público e também o Ministério da Justiça possam investigar esse ato contra a democracia e contra o povo brasileiro”.  

Leia mais: 

Bolsonaro reforça pedido de manifestação contra Congresso e STF 

 

Foto: BNC Amazonas