José Ricardo diz que não foi consultado sobre nome para Suframa

Anúncio sobre demissão do coronel da Suframa ainda repercute. Governo sondou parlamentares sobre cargo na Secretaria da Amazônia

Ricardo

Antônio Paulo, do BNC Amazonas em Brasília

Publicado em: 02/06/2020 às 19:44 | Atualizado em: 02/06/2020 às 19:44

José Ricardo (PT-AM) reagiu às informações de que ministros de Bolsonaro consultaram a bancada do Amazonas sobre nome para a Suframa. Esse nome, portanto, seria o substituto do coronel Alfredo Menezes Júnior, que está sendo dispensado da Superintendência da Zona Franca de Manaus.

“Sou da bancada e não fui consultado. Pode ser uma consulta apenas para os seus aliados [de Bolsonaro], mas não para a bancada”.

Assim se manifestou o deputado federal petista, que acrescentou:

“Já falam na indicação de outro militar, um general. Tudo na base dos conchavos e acordos políticos, e nada pela melhoria na gestão da Suframa e do desenvolvimento do Amazonas”.

De acordo com as notícias desde Brasília, o substituto de Menezes é Algacir Polsin, general chefe de operações do Comando Militar da Amazônia (CMA).

 

Leia mais

Coronel Menezes é demitido da Suframa pelo “compadre” Bolsonaro

 

Bolsonaro usa Menezes para mostrar confronto com a bancada do AM

 

Secretaria da Amazônia

Prosseguindo nas críticas ao governo, o petista lembrou da falta de implementação da Secretaria Nacional da Amazônia, criada em 2019.

“Foi dito que seria uma busca de união pelo desenvolvimento da região. Mais uma mentira. Até hoje, não sabemos como irá funcionar e nem quais interesses há por trás dessa proposta. Somente, que mais um aliado político irá assumir o cargo”.

Conforme José Ricardo, o governo do presidente da República, Jair Bolsonaro, é cheio de mentiras. E que, desde o início, vem trabalhando para acabar com os incentivos fiscais e com a Zona Franca de Manaus,

“É um modelo de desenvolvimento que, apesar de nossas críticas, gera mais de 90 mil empregos diretos. E é a principal fonte de arrecadação do estado do Amazonas”.

 

Leia mais

Derrotado no PT, Ricardo aponta “interesses externos” contra seu nome

 

Sondagens de Bolsonaro

Nesta segunda (1º), antes da divulgação da notícia da demissão de Menezes, o secretário de Governo da Presidência, general Luiz Ramos, teria sugerido ao ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, o nome de Menezes para ocupar a Secretaria da Amazônia.

Por sua vez, Salles foi sondar a parlamentares da região, incluindo alguns do Amazonas, se a indicação do general Ramos era bem acolhida pela bancada da Amazônia.

 

Foto: BNC Amazonas