Josué Neto fica chateado com plenário vazio e encerra sessão na ALE-AM

Na sessão desta terça-feira, (29), seria apresentado o relatório final da CPI da Saúde, mas pelo esvaziamento do plenário o presidente da ALE-AM encerrou as atividades

Gabriel Ferreira, da redação do BNC Amazonas

Publicado em: 29/09/2020 às 11:57 | Atualizado em: 29/09/2020 às 14:17

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), deputado Josué Neto (PRTB) encerrou com 12 minutos nesta terça-feira (29), sessão híbrida que apresentaria o relatório final da CPI da Saúde.

Conforme transmissão da sessão, o parlamentar aparentava chateação, sobretudo pelo esvaziamento do plenário, pois do total de 24 deputados, apenas sete iniciaram o expediente. Portanto estiveram presentes: Álvaro Campêlo, Felipe Souza, Serafim Corrêa, Sinésio Campos, Joana D’Arc e Delegado Péricles.

Posteriormente, o integrante da CPI, deputado Wilker Barreto (Podemos) e o candidato a prefeito de Manaus Ricardo Nicolau marcaram presença.

Foto: Divulgação

Na abertura, Josué Neto comunicou ordem regimental da casa legislativa, com prazo de até 30 minutos para que o quórum se completasse.

“Não havendo número regimental pra abertura da reunião na hora prevista pro seu início, poderemos aguardar até 30 minutos . São exatamente 9: 30h. O presidente poderá aguardar até 30 minutos, até que o quórum se complete. Sendo o tempo do atraso deduzido na respectiva etapa,” manifestou o presidente da ALE-AM.

Ao final do grande expediente, e sem mais inscrições, Josué Neto encerrou a sessão. A partir disso, ele declarou, “que não havendo quórum, a reunião está encerrada.”

Foto: Reprodução/ Vídeo

 

 

 

Leia mais 

Deputada e presidente da Câmara Municipal estão com coronavírus