Lira e Haddad no arcabouço vira ensaio da reforma tributĂ¡ria
Os planos de Haddad e Lira incluem usar a votaĂ§Ă£o do arcabouço no plenĂ¡rio da CĂ¢mara nesta semana para demonstrar ainda mais força.

Da RedaĂ§Ă£o do BNC Amazonas
Publicado em: 21/05/2023 Ă s 11:08 | Atualizado em: 21/05/2023 Ă s 11:08
A dobradinha do presidente da CĂ¢mara, Arthur Lira (PP-AL), com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad contribuiu para a votaĂ§Ă£o da urgĂªncia do arcabouço fiscal.
Com isso, obteve ampla margem de apoio e foi considerada a maior vitĂ³ria do governo Lula no Congresso atĂ© agora. Como informa o UOL.
De acordo com a publicaĂ§Ă£o, a aprovaĂ§Ă£o estĂ¡ cheia de significados e mostra que a parceria vai ser mantida para a reforma tributĂ¡ria.
EntĂ£o, a aprovaĂ§Ă£o do arcabouço foi encaminhada nesta semana, com uma variada gama de partidos votando a favor de acelerar a apreciaĂ§Ă£o da proposta.
Dessa maneira, Lira jĂ¡ estĂ¡ com a cabeça adiante e dĂ¡ andamento Ă s negociações pela reforma tributĂ¡ria.
Por exemplo, na sexta-feira, esteve no Rio discutindo o assunto. Na quarta (24), ele estarĂ¡ em SĂ£o Paulo com o mesmo objetivo.
Como resultado, os planos de Haddad e Lira incluem usar a votaĂ§Ă£o do arcabouço no plenĂ¡rio da CĂ¢mara nesta semana para demonstrar ainda mais força.
Assim, se hoje o clima Ă© de satisfaĂ§Ă£o, no domingo passado o governo estava de ressaca. Havia sido derrotado no PL das Fake News e no Marco do Saneamento.
Em suma, o resultado diferente no curto intervalo Ă© atribuĂdo aos responsĂ¡veis pelas tratativas da nova regra fiscal.
Leia mais no UOL.
Leia mais
Omar Aziz é cotado a relator do arcabouço fiscal no Senado
Foto: AgĂªncia Brasil