Marcos Pontes, futuro ministro de Bolsonaro, dá entrevista ao BNC

Neuton Correa

Publicado em: 31/10/2018 às 13:18 | Atualizado em: 31/10/2018 às 13:18

por Israel Conte, da redação

 

Menos de duas horas depois de ser anunciado pelo presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), como o futuro ministro da Ciência e Tecnologia, o astronauta Marcos Pontes concedeu entrevista ao BNC AMAZONAS.

Ele está em Manaus e, no momento, participava, como astro do evento, de uma feira de robótica no Clube do Trabalhador Sesi, na Zona Leste de Manaus.

Interrompendo o atendimento de uma longa fila de alunos e fãs que posavam para fotos com ele, Marcos Pontes atendeu a reportagem do site para uma breve fala.

Nela, ele agradeceu a confiança de Jair Bolsonaro e disse que, em 41 anos de atividade, desde que trabalhava como técnico da Nasa, conta com apoio do setor.

Ele citou o nome do presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Ildeu Moreira, e prometeu apoio às universidades, reitores e alunos e ainda estimular a ciência na escola.

Abordado sobre seu pensamento sobre o conhecimento na Amazônia, ele falou da riqueza da região e acrescentou que, para essa parte do Brasil, pretende trabalhar a sustentabilidade, área que, segundo ele, já trabalha na Organização das Nações Unidas (ONU).

“Eu tenho um olhar muito especial para essa região, alguns focos ligados ao desenvolvimento sustentável que vão afetar positivamente essa região”, finalizou.

 

Foto: BNC AMAZONAS