‘Ministro não sabe nada de Amazônia e assessora mal Bolsonaro’

Aguinaldo Rodrigues
Publicado em: 27/08/2019 às 07:59 | Atualizado em: 27/08/2019 às 07:59
O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), está mal assessorado quando se trata de Amazônia. E não é no seu ministro da pasta que ele vai encontrar o auxílio especializado para abordar os temas da região, hoje uma necessidade fundamental. A avaliação é do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), ao portal do UOL.
Arthur crê que o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, faz com que Bolsonaro se apresente mal informado quando tem de falar da Amazônia “porque ele [Salles] não entende nada de Amazônia. Para ser ministro [do Meio Ambiente] tem que conhecer a Amazônia”.
Para o amazonense, Bolsonaro precisa ouvir cientistas, militares e quem vive na região amazônica, como índios e caboclos.
O prefeito defende exploração criteriosa da biodiversidade amazônica e não é a favor de garimpos. Além disso, Arthur afirmou que Bolsonaro deve evitar fazer cortes lineares no orçamento para a Amazônia.
Arthur citou as universidades e institutos de pesquisas, como o Inpa (Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia), como os que devem ser preservados nesses cortes.
Leia mais no UOL.
Leia mais
♦ Ricardo Salles vai ao Senado explicar gestão do Fundo Amazônia
♦ Salles afirma que número do desmatamento na Amazônia é falso
Foto: BNC Amazonas