Pedida missão oficial da Câmara dos Deputados a presídios de Manaus

Missão

Aguinaldo Rodrigues

Publicado em: 28/05/2019 às 12:54 | Atualizado em: 28/05/2019 às 12:54

Por pedido do deputado federal Alberto Neto (PRB-AM), a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados deve enviar na próxima sexta, dia 31, uma missão oficial de visita a presídios do Amazonas.

O deputado fez o pedido nesta terça, dia 28, após o massacre de 55 presidiários entre domingo e segunda, dia 27, em quatro presídios estaduais na capital.

A missão é em caráter de urgência e inicialmente vai ver as condições carcerárias no Complexo Penitenciário Anisio Jobim (Compaj) e no Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM).

Segundo Alberto Neto, oficial da Polícia Militar do Amazonas, a ação parlamentar se justifica pela crise no sistema prisional do estado, que levou o governo a pedir ajuda federal.

“Essa visita é importantíssima para sabermos como está a situação real dentro dos presídios. Essas mortes demonstram que a situação é caótica e que ultrapassa os muros das prisões. Precisamos agir em conjunto para restabelecer a ordem”, afirmou.

Para o parlamentar, “o bandido não pode comandar o presidio dessa forma. Quem tem que deter o total comando e autoridade nos presídios é o Estado.

 

Leia mais

Massacre histórico nos presídios do AM repercute na mídia nacional

 

Foto: Divulgação/Assessoria do deputado