Por Neuton Corrêa e Israel Conte, da Redação

 

O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão (PRTB), afirmou em Manaus que a “BR-319 vai ser asfaltada” e que “a Zona de Franca de Manaus continua sendo prioritária”.

As declarações foram dadas durante breve fala com a imprensa, nesta sexta-feira, dia 29, na sede da Federação das Indústrias do Amazonas (FIEAM), onde palestra para empresários sobre a Importância Estratégica da Amazônia.

Sobre a ZFM, o vice de Bolsonaro foi além. Disse que é responsabilidade do Governo Federal melhorar o que já existe.

“Nós temos que melhorar o que existe aqui. Temos que colocar valor agregado aqui dentro da Amazônia. Então, este é o assunto que nós estamos discutindo e que se acompanharem lá as minhas palavras, verão o que eu vou citar a esse respeito”, finalizou.

O vice-presidente também abordou temas da política nacional como segurança pública e reforma da Previdência.

“Precisamos implementar reformas neste curso espaço de tempo. Elas requerem um diálogo intenso dentro do Congresso que é onde estão todos aqueles que representam o povo de uma maneira geral. Estamos vivendo mais e o sistema que nós temos não vai ficar em pé”.

Depois desse contato com a imprensa, seguiu para um auditório lotado de empresários e políticos, entre eles o vice-governador Carlos Alberto Hamilton (PRTB), do mesmo partido de Mourão, o prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), os deputados federais Marcelo Ramos (PR), Capitão Alberto Neto (PRB), Delegado Pablo Oliva (PSL), deputais estaduais e vereadores.

Um forte aparato de segurança foi montado na frente da sede da Fieam.

Foto: Alex Fideles